Entrevista que Belinda deu ao site brasileiro vagalume!Veja a entrevista completa abaixo!
"...saibam que vivem em um país maravilhoso.", Belinda.
Vaga-lume - 27 de Julho 2007
Em 2003 ela abraçou de vez a carreira musical com um álbum que levava apenas o seu nome. Apesar de ter recebido críticas pelo marketing exagerado (o cd foi relançado nada menos que três vezes sempre com alguma pequena mudança e a gravadora lançou sete singles do álbum), o disco vendeu bem em toda a América Latina e abriu as portas para mercados mais fechados para a música em espanhol como o Brasil e os EUA. As ambições dela e de sua gravadora obviamente são grandes e existe um forte trabalho para transformá-la em uma estrela internacional de grande porte. Os primeiros passos já foram dados com a participação na segunda aventura das Cheetah Girls, um dos maiores sucessos do Disney Chanel e com o lançamento de Utopia, seu segundo cd (que deve receber uma versão todinha em inglês em breve).
E foi para lançar Utopia que Belinda passou alguns dias no Brasil. Nós aproveitamos a visita e fomos falar com a mais nova teen idol latina que se mostrou muito simpática e foi toda elogios ao Brasil, nossos biquinis e principalmente ao nosso popular churrasco.
Entrevista
V:Essa é a primeira vez que você vem ao Brasil? Qual o motivo dessa visita?
Esta é a minha primeira vez sim e estou gostando muito do país e das pessoas. Eu vim dessa vez para fazer a divulgação do meu novo álbum Utopia e para conversar com os fãs. Depois pretendo voltar para fazer shows para vocês.
V:Você já conversou com seus fãs brasileiros?
Hoje eu irei me encontrar com eles em uma sessão de autógrafos e e perguntas e aí eu vou saber como eles são por aqui. Da próxima vez que a gente se falar eu te conto como foi a minha experiência com os fãs daqui (risos).
V:Espero que eles se comportem direitinho então...
É, eu também (risos)
V:Você teve tempo de passear um pouco? O que você fez de bom por aqui nesses dias?
Sim, claro, eu fui comprar alguns biquinis, já que eles são muito famosos em todos os lugares, e adorei a comida daqui, especialmente o... como é que se chama aquela carne?
V:Churrasco?
Isso! Churrasco, achei maravilhoso.
V:Vamos falar da sua participação no segundo filme das Cheetah Girls. Como foi trabalhar em um filme da Disney?
A experiência foi uma das mais importantes da minha vida. Primeiro porque eu tive de aprender a falar inglês para poder entender as pessoas e fazer com que elas me entendessem. No começo foi um muito difícil, porque a cobrança por parte da Disney é muito grande. Então você tem que saber direitinho os seus diálogos e tudo o mais, mas depois tudo ficou mais simples. Eu fiz muitas amizades por lá, Raven e as outras Cheetah Girls foram ótimas. Elas me ajudaram com meu inglês e a atuar em uma língua que não era a minha. Então só tenho a dizer que fiquei muito feliz com toda a experiência.
V:Os americanos ficaram mais receptivos depois do filme?
Sim, é claro que é muito difícil para nós latinos realmente conquistarmos o mercado americano. Mas nós temos talento e acho que essa experiência deve servir para os artistas latinos perceberem que não é impossível penetrar nos Estados Unidos.
V:Você já tem planos para outro filme ou agora pretende focar mais na carreira de cantora?
Agora eu vou priorizar o lado cantora, mas é claro que eu adoraria fazer mais filmes.
V:Vamos falar um pouco do Utopia. Você mudou muito desde o último cd? O que tinha em mente quando entrou em estúdio para gravá-lo?
Eu tinha muitas idéias. O começo dele foi difícil, já que o disco anterior fez muito sucesso. Então eu trabalhei um ano todo nesse disco, já que participei de todas as etapas do processo.
V:No México você era bastante comparada a Fey. Isso já parou por lá?
Eu acho que a minha música é bem diferente da Fey. As comparações rolam mais porque ela ajudou a quebrar muitas barreiras, conseguindo sucesso em muitos países e é isso que tento conseguir também.
V:Você está preparando um disco todo em inglés né? O que você pode falar sobre ele?
O disco ainda não está pronto. Eu só vou terminá-lo quando acabarem essas viagens. Então por hora não posso falar muito dele.
v:Você gravaria alguma música em português?
Eu adoraria, o português é maravilhoso. Eu adoraria aprender a falar a língua de vocês. Ela é muito romântica e sexy, assim como o italiano.
V:Você faz sucesso desde o início da adolescência. Você conseguiu ter uma vida normal?
Eu tentei ser o mais normal possível, fazendo o que qualquer garota da minha idade fazia, como ir ás compras por exemplo. Foi difícil, mas não impossível.
V:Fale um pouco sobre Ni freud ni tu mamá que é a música do disco novo mais buscada aqui no Vaga-lume.
Ela foi o primeiro single do disco em muitos países, ela é uma música muito legal, feita para garotas que têm uma personalidade forte. É difícil falar sobre as suas próprias músicas, mas eu adoro essa.
V:Você costuma falar com seus fãs pela internet?
Sim claro, eu adoro estar em contato com eles. É claro que eu não tenho muito tempo para ficar navegando, mas sempre que sobra um tempinho eu curto falar com eles.
V: Para encerrar mande uma mensagem para os seus fãs que sempre acessam o nosso site
Eu só tenho a agradecer a todos vocês por terem sido tão legais comigo. Espero que gostem do Utopia e saibam que vivem em um país maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário